Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara um omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e quase sempre, estimular você a ser do jeito que é,de cara lavada e bonita a seu modo.Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.Se entendêssemos assim, não haveria tantas pessoas sozinhas........ uma relação deve servir para que o homem e a mulher formem uma base sólida para o que deverá ser um casamento baseado no amor e no respeito mútuos. neste período ambos devem analisar com seriedade se o seu prospectivo cônjuge é realmente uma pessoa de caráter - que cultiva bons hábitos, gosta de trabalhar, respeita os pais e outros idosos, etc. - Se durante o namoro (por exemplo) a moça perceber que o rapaz é preguiçoso, indolente, é dado a muitos vícios, então este será o momento pra terminar o relacionamento, pois não adianta casar tendo a infeliz idéia de que a pessoa vai melhorar com o tempo.
Um frase ótima que resumiria bem a importância e o real objetivo de uma relação entre duas pessoas até então desconhecidas, mas unidas por um destino é a "cumplicidade". Ambos têem que terem um objetivo comum e serem cumplices do atingimento deste objetivo. Nesse relacionamento não pode existir individualismo, não pode existir ganha-perde nem perde-perde. A negociação tem que ser justa para ambas as partes, ou seja, ganha-ganha. Se uma das partes perde um pouco com uma detarminada adaptação a outra tem que perder também com essa mesma adaptação. Das vezes em que ocorre o perde-ganha em um relacionamento é porque há um excesso de amor de uma das partes. Onde a que mais perde é a que mais ama.
Enfim, relacionamentos são e serão sempre complexos e dificeis de serem entendidos.....quase inexplicáveis e esse comercial abaixo, tem um fundo de verdade em seu texto e complementa um pouco esse meu post.
Com este video finalizo esse meu post e compartilho com vocês uma frase que a pouco tive o prazer de ler.
" Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. "
( Mário Quintana )
Ser Feliz Em Primeiro Lugar!
João Junior!

Um comentário:
Lindo Post João... fala sobre as coisas do coração não é nada fácil ;)
Beijo Beijoo !
Postar um comentário