terça-feira, 1 de julho de 2008

Eclético, eu?!

Foi até engraçado, com medo de não errar na escrita do título desse post, resolví pesquisar a grafia correta da palava "Eclético" e além de confirmar minha dúvida, também pude conferir na teoria o significado desta palavra e divido com vocês:
ecléctico adjectivo1.
do eclectismo ou a ele relativo;
2. formado por elementos de várias origens;eclectismosubstantivo masculino
1. FILOSOFIA atitude dos filósofos que pretendem elaborar doutrina própria, fundindo num todo, que desejam coerente, o que se lhes afigura mais valioso de entre as teses de diversos sistemas;
2. hábito ou liberdade de tirar proveito do que se considera mais útil em qualquer cultura ou corrente política, sem aderir exclusivamente a um sistema;

Fonte: http://www.infopedia.pt/


Enfim, como muitos já devem ter deduzido ou até mesmo já devem estar carecas de saber que gosto eclético nada mais do que aquele indivíduo que não é tão chato e não ouve apenas um determinado estilo de música e odeia os outros ou usa uma determinada roupa e fala mal de quem se vista com outras. Portanto, para explicar esse meu gosto eclético que sempre esteve forte dentro de mim vai colocar um estilo de música desconhecida por muitos, mas que quando ouço algo me faz curtir. Claro essa música em específica não representa um estilo, mas o fato de se interessar por músicas que aposto o que quiserem que na grande maioria das pessoas que as ouve pela primeira vez pensam "ui, que música mais chata". Eu, já sou bem dos contra. Assim que ouço uma música pela primeira vez já gosto mesmo tendo algo que possa ser desaprovado pela maioria.

Bom, vou colocar o link da música para vocês concordarem ou discordarem comigo quando falo que meu gosto é eclético:



Não me perguntem muita coisa sobre essa cantora, pois assim como vocês essa música foi o primeiro trabalho dela que eu estou acompanhando. E li em outro blog que ela é considerada uma revelação da Black Music e com um diferencial, não tem usa seu corpo como apelo para fazer sucesso.

Esses meus gostos musicais são formados muitas vezes por uma melodia, uma batida, um timbre de voz, um instrumento diferenciado, uma mistura, enfim, não tenho nada que justifique meu gosto tão eclético por música, ou gostar de ópera e pagode, passando pelo hip-hop, new age, pegando carona no sertanejo e no rock/pop. È ou não é um gosto variado?. Desde pequeno não importa a música o importante era ter música. Esse foi e é meu Lema. Não gosto do silêncio. Nem nunca gostei.

Aprecio as músicas que tem uma história por trás, transmitem sentimento mesmo as mais agitadas que nos inspiram a nos alegrar, animar, querer dançar mesmo sendo uma segunda-feira ou nas sextas-feiras nos inspirando para o tão esperado e almejado final de semana.

Se for falar de tudo o que tem para falar sobre música e gostos iria varar a madrugada. Já que também, o esperto aqui tinha criado outro texto e na hora de postar perdeu tudo. Vou ficando por aqui, pois não quero perder tudo novamente.

Para os poucos que me Lêem aquele carinho todo especial.

Um forte e fraternal abraço.

Hasta La Vista!

3 comentários:

Jaque Hendges disse...

Olá eu querido! Mto bom o post, só esquiceu de falar da música gaúcha hehee, ok ok, esta incluída no sertanejo rsrsrs.
Todos deveríamos ser ecléticos não só com a música (que é infinitamente cheia de emoções, seja ela qual for seu ritmo), mas em pensamentos e ações.

Um grande beijo e continue ;)

Jaque Hendges disse...

Aaaah faltou dizer sobre a música hehehe, desculpe.
Eu gostei..animada como me encontro ultimamente hehehe ;)

Agora não me recordo de nenhuma banda que seja "desconhecida" pra postar aqui. Fico devendo essa ;)

=**

Apenas mais um Pensador... disse...

Oi Xaquinha!
quando vi dois comentarios nesse post quase me assustei, pensei, "nossa que legal, quem será?" Óbvio que um já deduzia que era você, já que estas incluida ali na minha citação " poucos que me Lêem"...rs e O outro? quem poderia ser? para minha surpressa, quem era? Aham.....VOCÊ dinovo. Fiquei bem contente =)
Adorei seu comentário e é bem isso. Claro que se usa muito esse termo "Eclético" para musicas, mais como o próprio dicionário afirma, é um termo utilizado para outros assuntos, costumes e até idéias. Ou seja, temos que ser eclético hoje em dia para muitos aspectos mesmo, principalmente em se falando em pré-conceitos já bem fora de moda, e um exemplo disso é a própria "parada gay" que quem diria existe até em nossa cidade, que a um pouco tempo atrás ainda existia muita discriminação para essas pessoas digamos, mais abertas para novas possibilidades..(ehehehe). Mas era isso. Obrigado pelo post mais uma vez e realmente, alí esqueci do vanerão =) Mas...se tenho gosto eclético com certeza fica intríseco que gosto de vanerão também..rs rs..
bjaoo xaquinha e até.