domingo, 6 de julho de 2008

Para que serve uma relação

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara um omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e quase sempre, estimular você a ser do jeito que é,de cara lavada e bonita a seu modo.Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.Se entendêssemos assim, não haveria tantas pessoas sozinhas....

.... uma relação deve servir para que o homem e a mulher formem uma base sólida para o que deverá ser um casamento baseado no amor e no respeito mútuos. neste período ambos devem analisar com seriedade se o seu prospectivo cônjuge é realmente uma pessoa de caráter - que cultiva bons hábitos, gosta de trabalhar, respeita os pais e outros idosos, etc. - Se durante o namoro (por exemplo) a moça perceber que o rapaz é preguiçoso, indolente, é dado a muitos vícios, então este será o momento pra terminar o relacionamento, pois não adianta casar tendo a infeliz idéia de que a pessoa vai melhorar com o tempo.
Um frase ótima que resumiria bem a importância e o real objetivo de uma relação entre duas pessoas até então desconhecidas, mas unidas por um destino é a "cumplicidade". Ambos têem que terem um objetivo comum e serem cumplices do atingimento deste objetivo. Nesse relacionamento não pode existir individualismo, não pode existir ganha-perde nem perde-perde. A negociação tem que ser justa para ambas as partes, ou seja, ganha-ganha. Se uma das partes perde um pouco com uma detarminada adaptação a outra tem que perder também com essa mesma adaptação. Das vezes em que ocorre o perde-ganha em um relacionamento é porque há um excesso de amor de uma das partes. Onde a que mais perde é a que mais ama.
Enfim, relacionamentos são e serão sempre complexos e dificeis de serem entendidos.....quase inexplicáveis e esse comercial abaixo, tem um fundo de verdade em seu texto e complementa um pouco esse meu post.


Com este video finalizo esse meu post e compartilho com vocês uma frase que a pouco tive o prazer de ler.

" Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. "
( Mário Quintana )

Ser Feliz Em Primeiro Lugar!

João Junior!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Eclético, eu?!

Foi até engraçado, com medo de não errar na escrita do título desse post, resolví pesquisar a grafia correta da palava "Eclético" e além de confirmar minha dúvida, também pude conferir na teoria o significado desta palavra e divido com vocês:
ecléctico adjectivo1.
do eclectismo ou a ele relativo;
2. formado por elementos de várias origens;eclectismosubstantivo masculino
1. FILOSOFIA atitude dos filósofos que pretendem elaborar doutrina própria, fundindo num todo, que desejam coerente, o que se lhes afigura mais valioso de entre as teses de diversos sistemas;
2. hábito ou liberdade de tirar proveito do que se considera mais útil em qualquer cultura ou corrente política, sem aderir exclusivamente a um sistema;

Fonte: http://www.infopedia.pt/


Enfim, como muitos já devem ter deduzido ou até mesmo já devem estar carecas de saber que gosto eclético nada mais do que aquele indivíduo que não é tão chato e não ouve apenas um determinado estilo de música e odeia os outros ou usa uma determinada roupa e fala mal de quem se vista com outras. Portanto, para explicar esse meu gosto eclético que sempre esteve forte dentro de mim vai colocar um estilo de música desconhecida por muitos, mas que quando ouço algo me faz curtir. Claro essa música em específica não representa um estilo, mas o fato de se interessar por músicas que aposto o que quiserem que na grande maioria das pessoas que as ouve pela primeira vez pensam "ui, que música mais chata". Eu, já sou bem dos contra. Assim que ouço uma música pela primeira vez já gosto mesmo tendo algo que possa ser desaprovado pela maioria.

Bom, vou colocar o link da música para vocês concordarem ou discordarem comigo quando falo que meu gosto é eclético:



Não me perguntem muita coisa sobre essa cantora, pois assim como vocês essa música foi o primeiro trabalho dela que eu estou acompanhando. E li em outro blog que ela é considerada uma revelação da Black Music e com um diferencial, não tem usa seu corpo como apelo para fazer sucesso.

Esses meus gostos musicais são formados muitas vezes por uma melodia, uma batida, um timbre de voz, um instrumento diferenciado, uma mistura, enfim, não tenho nada que justifique meu gosto tão eclético por música, ou gostar de ópera e pagode, passando pelo hip-hop, new age, pegando carona no sertanejo e no rock/pop. È ou não é um gosto variado?. Desde pequeno não importa a música o importante era ter música. Esse foi e é meu Lema. Não gosto do silêncio. Nem nunca gostei.

Aprecio as músicas que tem uma história por trás, transmitem sentimento mesmo as mais agitadas que nos inspiram a nos alegrar, animar, querer dançar mesmo sendo uma segunda-feira ou nas sextas-feiras nos inspirando para o tão esperado e almejado final de semana.

Se for falar de tudo o que tem para falar sobre música e gostos iria varar a madrugada. Já que também, o esperto aqui tinha criado outro texto e na hora de postar perdeu tudo. Vou ficando por aqui, pois não quero perder tudo novamente.

Para os poucos que me Lêem aquele carinho todo especial.

Um forte e fraternal abraço.

Hasta La Vista!